Blog da Doc

11 de novembro 2016 / Museus

Qual a sua Monalisa?

Por João Paulo Petitinga e Silva

Muitos não viram, mas quase todos sabem sobre o famoso quadro da Monalisa. Essa obra de arte foi pintada por Leonardo da Vinci, um famoso artista do Renascimento, em 1503, e atualmente está exposta no museu Louvre em Paris. Mundialmente famoso e muito copiado, a verdade é que esse quadro é desejado por muitos, o que faz com que milhares de pessoas por ano viagem para a Europa só com o intuito de visitá-lo, pois é muito importante para eles terem essa experiência. Mesmo já tendo visto pela internet, ouvido de amigos ou até tenham cópias nas suas casas, todos querem ter a oportunidade de conhecer e ver por si essa obra-prima!

Mas você deve estar se perguntando sobre o título, pois bem, aqui vão algumas explicações. Algumas instituições do Brasil ainda não se deram conta de que é preciso saber qual é a sua Monalisa, pois perceba que milhões de pessoas que foram visita-la acabaram movimentando a economia da região porque precisam, dentre outras coisas, comer, dormir e curtir o local. Mas claro que alguns devem dizer que com um quadro tão famoso, fica fácil… Nada disso, cada instituição tem seu valor, e cabe a ela divulgá-lo, porém o que mais se ver aqui no Brasil são exposições estáticas e sem atrativo, sendo que a própria história do local já é um atrativo, somente não é divulgado.

É preciso saber qual a sua Monalisa, seja você um museu, uma exposição ou equipamento cultural. Tenho a esperança de que as pessoas percebam que ainda dá tempo de mudar isso e aproveitar esse vasto Patrimônio Histórico que o Brasil possui para atrair público e gerar renda, movimentando a economia.

Fale conosco

Preencha o formulário para entrar em contato conosco. Teremos o prazer em responder o mais breve possível.

Endereço

Rua Itatuba,201. Parque Bela Vista. Edf. Cosmopolitan Mix, Sala 604, Cep: 40279-700 - Salvador - BA - Brasil

Traçar rota

(71) 99146-9977

(71) 98643-0134

Endereço

Rua Itatuba,201. Parque Bela Vista. Edf. Cosmopolitan Mix, Sala 604, Cep: 40279-700 - Salvador - BA - Brasil

Traçar rota

Telefones

(71) 99146-9977

(71) 98643-0134