Blog da Doc

13 de janeiro 2017 / Museus

Para os amantes de Star Wars – Guerra nas estrelas

Para o delírio de muitos fãs da franquia Star Wars (Guerra nas Estrelas), o cineasta George Lucas (72 anos), autor e diretor que criou a saga, oficializou que o Museu de Arte Narrativa de George Lucas será construído em Los Angeles.

No inicio ele iria construir o museu em Chicago, mas teve as obras embargadas por ações judiciais dos moradores. Daí começou o impasse de onde leva-lo, e por um bom tempo houve a disputa entre Los Angeles e San Francisco, mas George Lucas finalmente decidiu implantar o museu que irá receber sua coleção, com o nome: George Lucas Museum of Narrative Art (Museu George Lucas de Artes Narrativas) em LA.

Apesar das cifras enormes e da tremenda expectativa em torno desse equipamento cultural, o que chamou maior atenção foi o fato dele ter escolhido LA em detrimento a SF, onde fica a Lucasfilm e também o Rancho Skywalker. Lucas irá investir US$ 1 bilhão de seu próprio dinheiro no projeto, o qual deve ficar pronto em 2020, mas só abrirá portas em 2021. O museu será localizado no Exposition Park, próximo ao Museu de História Natural da cidade.

Diferente do que a grande população pensa esse museu não será apenas sobre seu maior sucesso de bilheteria e uma franquia poderosa até hoje, mas também irá incluir outros filmes do diretor e sua coleção particular, podem esperar peças de Norman Rockwell, Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir, artigos dos filmes da Indiana Jones, entre outros.

No site do Museu de Arte Narrativa, é possível também ver que vai ser criado um restaurante de luxo e um café, salas de cinema com tecnologia de ponta, uma loja, salas de leitura com uma grande biblioteca, ambientes de aula digitais onde será possível realizar videoconferências, salas de produção e espaços disponíveis para aluguel para eventos privados. Isso tudo com o intuito de criar como eles mesmos dizem no site “um espaço tão futurista como intemporal”.

O arquiteto que assina o projeto é o chinês Ma Yansong, da MAD Architects, que terá 2,5 hectares (dois estádios de futebol e meio). O impacto desse equipamento é tão grande, que mesmo antes de ser inaugurado o prefeito de LA Eric Garcetti comentou da importância dos postos de trabalho que serão criados e falou do possível aumento no turismo, pois as pessoas de todo o mundo vão querer ver a máscara do Darth Vader.

projeto do museu a ser desenvolvido em LA.

projeto do museu a ser desenvolvido em LA.

Museu George Lucas 2 Museu George Lucas 3

Fale conosco

Preencha o formulário para entrar em contato conosco. Teremos o prazer em responder o mais breve possível.

Endereço

Rua Itatuba,201. Parque Bela Vista. Edf. Cosmopolitan Mix, Sala 604, Cep: 40279-700 - Salvador - BA - Brasil

Traçar rota

(71) 99146-9977

(71) 98643-0134

Endereço

Rua Itatuba,201. Parque Bela Vista. Edf. Cosmopolitan Mix, Sala 604, Cep: 40279-700 - Salvador - BA - Brasil

Traçar rota

Telefones

(71) 99146-9977

(71) 98643-0134